Chart News Room

Print News Release

Tropics Foundation Recebe Doação da Weyerhaeuser Company Foundation

PR Newswire
ATLANTA
Oct 5, 2005

A Tropics Foundation recebeu uma doação de duas áreas de terreno no Chile da Weyerhaeuser Company Foundation que lhe possibilitará fortalecer o seu apoio ao desenvolvimento rural sustentável e a conservação do meio ambiente nos trópicos americanos. O valor destas áreas está estimado em US$1,5 milhão. Rullie Harris, um gerente de assuntos governamentais da Weyerhaeuser e consultor para a Weyerhaeuser Company Foundation, formalmente apresentou a doação na quinta-feira, 29 de setembro, em Atlanta, durante uma reunião da Tropics Foundation.

  (Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-a 
             http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-b )

A Tropics Foundation foi criada em 1999 para apoiar o trabalho do Centro Agrônomo Tropical para Pesquisas e Ensino Superior (CATIE, em espanhol) um centro regional que exerce trabalhos em 13 países na América Latina e no Caribe, para atenuar a pobreza rural e proteger a biodiversidade.

"A doação destas áreas localizadas no distrito do lago no sul do Chile surge num momento crucial para a Tropics Foundation", disse Tom Miller, presidente do Conselho de Diretoria da Tropics Foundation. "Estamos começando com uma iniciativa para promover alianças entre o CATIE e agroindústrias, instituições educacionais e centros de pesquisas científicas dos EUA, com o objetivo de defender e implementar os valores do gerenciamento sustentável e a utilização de recursos naturais", diz Miller.

Sediado em Turrialba, Costa Rica, o CATIE possui a mais antiga escola de pós-graduação na América Latina, criada em 1943. Seus estudantes de mestrado e doutorado da América Latina, Estados Unidos e Europa realizam pesquisas relacionadas com problemas reais nos trópicos rurais.

O corpo docente internacional administra projetos com uma ampla gama de parceiros institucionais em áreas como: mudança global, florestas e biodiversidade, pequenas ecoindústrias, gestão de bacias hidrográficas, gestão ambiental de fazendas de criação de gados, recursos genéticos de plantas e aperfeiçoamento na qualidade, produtividade e compatibilidade ambiental de plantações, tais como: café, cacau, bananas e legumes.

O foco está sempre no desenvolvimento rural sustentável centrado em pessoas. Mais de 100.000 pessoas rurais têm se beneficiado dos projetos de desenvolvimento e pesquisas do CATIE na última década, de acordo com Pedro Ferreira, diretor geral do centro. "Esta doação para a Tropics Foundation multiplica significativamente o que o CATIE pode fazer na região", diz Ferreira.

Informações adicionais sobre o CATIE estão disponíveis em http://www.catie.ac.cr/ ou ligando para 011-506-556-6081. Para informações sobre a Tropics Foundation, por favor, contate Ben White, 404-881-7488 e para obter informações sobre a Weyerhaeuser Foundation, por favor, contate Frank Mendizabal, 253-924-3357.

Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-a
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-b
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk photodesk@prnewswire.com

SOURCE: Weyerhaeuser Company

CONTATO: Ben White, +1-404-881-7488, para a Tropics Foundation; ou Frank
Mendizabal, +1-253-924-3357, para a Weyerhaeuser Foundation

Top
Welcome to Weyerhaeuser's new website!

You appear to be using an older browser. This website is best viewed using the latest versions of Internet Explorer, Chrome, Safari, and Firefox. If you proceed without upgrading or switching browsers, you may not experience optimal navigation or page functionality. Thank you for your interest in Weyerhaeuser and we hope you enjoy your visit.

Update my browser now

×