Weyerhaeuser Investor Relations

Tropics Foundation Recebe Doação da Weyerhaeuser Company Foundation

PR Newswire
ATLANTA
Oct 5, 2005

A Tropics Foundation recebeu uma doação de duas áreas de terreno no Chile da Weyerhaeuser Company Foundation que lhe possibilitará fortalecer o seu apoio ao desenvolvimento rural sustentável e a conservação do meio ambiente nos trópicos americanos. O valor destas áreas está estimado em US$1,5 milhão. Rullie Harris, um gerente de assuntos governamentais da Weyerhaeuser e consultor para a Weyerhaeuser Company Foundation, formalmente apresentou a doação na quinta-feira, 29 de setembro, em Atlanta, durante uma reunião da Tropics Foundation.

  (Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-a 
             http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-b )

A Tropics Foundation foi criada em 1999 para apoiar o trabalho do Centro Agrônomo Tropical para Pesquisas e Ensino Superior (CATIE, em espanhol) um centro regional que exerce trabalhos em 13 países na América Latina e no Caribe, para atenuar a pobreza rural e proteger a biodiversidade.

"A doação destas áreas localizadas no distrito do lago no sul do Chile surge num momento crucial para a Tropics Foundation", disse Tom Miller, presidente do Conselho de Diretoria da Tropics Foundation. "Estamos começando com uma iniciativa para promover alianças entre o CATIE e agroindústrias, instituições educacionais e centros de pesquisas científicas dos EUA, com o objetivo de defender e implementar os valores do gerenciamento sustentável e a utilização de recursos naturais", diz Miller.

Sediado em Turrialba, Costa Rica, o CATIE possui a mais antiga escola de pós-graduação na América Latina, criada em 1943. Seus estudantes de mestrado e doutorado da América Latina, Estados Unidos e Europa realizam pesquisas relacionadas com problemas reais nos trópicos rurais.

O corpo docente internacional administra projetos com uma ampla gama de parceiros institucionais em áreas como: mudança global, florestas e biodiversidade, pequenas ecoindústrias, gestão de bacias hidrográficas, gestão ambiental de fazendas de criação de gados, recursos genéticos de plantas e aperfeiçoamento na qualidade, produtividade e compatibilidade ambiental de plantações, tais como: café, cacau, bananas e legumes.

O foco está sempre no desenvolvimento rural sustentável centrado em pessoas. Mais de 100.000 pessoas rurais têm se beneficiado dos projetos de desenvolvimento e pesquisas do CATIE na última década, de acordo com Pedro Ferreira, diretor geral do centro. "Esta doação para a Tropics Foundation multiplica significativamente o que o CATIE pode fazer na região", diz Ferreira.

Informações adicionais sobre o CATIE estão disponíveis em http://www.catie.ac.cr/ ou ligando para 011-506-556-6081. Para informações sobre a Tropics Foundation, por favor, contate Ben White, 404-881-7488 e para obter informações sobre a Weyerhaeuser Foundation, por favor, contate Frank Mendizabal, 253-924-3357.

Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-a
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-b
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk photodesk@prnewswire.com

SOURCE: Weyerhaeuser Company

CONTATO: Ben White, +1-404-881-7488, para a Tropics Foundation; ou Frank
Mendizabal, +1-253-924-3357, para a Weyerhaeuser Foundation


https://investor.weyerhaeuser.com/2005-10-05-Tropics-Foundation-Recebe-Doa-o-da-Weyerhaeuser-Company-Foundation