Chart News Room

Print News Release

Computadores para o Uruguai

PR Newswire
MONTEVIDÉU, Uruguai e FEDERAL WAY, Washington
Sep 20, 2004

O Presidente do Uruguai, Jorge Batlle Ibanez, aceitou formalmente uma doação da Weyerhaeuser Company (NYSE: WY) de 500 computadores para as escolas e centros de ensino do país. Durante uma cerimônia recente, o Presidente Batlle recebeu um dos computadores, embalado numa caixa da Weyerhaeuser, e decorada com as assinaturas de muitos dos funcionários voluntários que trabalharam no projeto.

  (Logotipo:  http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-a 
              http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-b )

Dezenas de funcionários contribuíram com centenas de horas durante a noite e nos finais de semana para auxiliar na preparação dos computadores excedentes para serem doados para escolas no Uruguai. "Computers for Uruguay" (Computadores para o Uruguai) é um projeto para reunir, atualizar e distribuir 500 computadores de mesa excedentes para crianças estudantes no Uruguai. Este projeto foi lançado em reconhecimento aos empreendimentos conjuntos da Weyerhaeuser no Uruguai.

"Estamos muito contentes por podermos doar estes computadores para escolas urbanas e rurais no Uruguai", disse o presidente do conselho, presidente e CEO da Weyerhaeuser, Steven R. Rogel. "Estes computadores aperfeiçoarão a qualidade do aprendizado através de todo o Uruguai e auxiliará os professores atingirem seus objetivos educacionais, beneficiando mais de 32.000 estudantes de todos os níveis escolares".

Os funcionários da Weyerhaeuser têm trabalhado estreitamente com destacados parceiros, fornecedores de tecnologia de informação, para poder concluir o projeto. Os parceiros, destacados fornecedores, incluem: Microsoft como o fornecedor de software; Dell para os componentes especiais, incluindo teclados em espanhol; Hewlett Packard para as impressoras; pessoal da EDS para a instalação de software e serviços de testes; e Office Depot para cartuchos de toner LaserJet. Os Parceiros Globais Florestais (Global Forest Partners) forneceram o suporte financeiro, enquanto que o P&O Nedlloyd doou o embarque dos EUA para o Uruguai. Muitos funcionários das companhias parceiras também ofereceram serviço voluntário para auxiliar no preparo dos computadores. A Embaixada dos EUA no Uruguai auxiliou com os requisitos de Importação/Alfândega.

O hardware do computador de mesa tornou-se disponível como resultado de um Projeto de Ambiente Operacional Comum (Common Operating Environment - COE) da Weyerhaeuser, e foram doados para apoiar um programa iniciado pelo Presidente do Uruguai, Jorge Batlle Ibanez.

Fatos Relacionados podem ser encontrados nos seguintes links.

Da Embaixada dos Estados Unidos em Montevidéu: http://uruguay.usembassy.gov/usaweb/paginas/185-00EN.shtml

Da Microsoft: http://www.microsoft.com/presspass/features/2004/sep04/09- 13Uruguay.asp

Weyerhaeuser Company, uma das maiores companhias mundiais de produtos florestais integrados, foi incorporada em 1900. Em 2003, as vendas da companhia registraram US$19,9 bilhões. A companhia tem escritórios ou operações em 18 países, com clientes em âmbito mundial. As operações da Weyerhaeuser estão direcionadas principalmente ao crescimento e colheita de madeira; fabricação, distribuição e venda de produtos florestais; construção e desenvolvimento de imóveis e atividades relacionadas. Informações adicionais sobre os negócios, produtos e práticas da Weyerhaeuser estão disponíveis em http://www.weyerhaeuser.com/ .

    Para mais informações contatar:
    EUA:  Frank Mendizabal, 253-924-3357
    Uruguai:  Ralph Schmidt-Liermann, 598-632-8741
Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-a
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20040116/WYLOGO-b
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: Weyerhaeuser Company

CONTATO: EUA, Frank Mendizabal, +1-253-924-3357; ou Uruguai, Ralph
Schmidt-Liermann, 598-632-8741, ambos da Weyerhaeuser Company

CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou Alfredo
Romero, alfredo_romero@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507-2550

Top
Welcome to Weyerhaeuser's new website!

You appear to be using an older browser. This website is best viewed using the latest versions of Internet Explorer, Chrome, Safari, and Firefox. If you proceed without upgrading or switching browsers, you may not experience optimal navigation or page functionality. Thank you for your interest in Weyerhaeuser and we hope you enjoy your visit.

Update my browser now

×